Regulamento

O presente regulamento deve ser conhecido por todos os participantes, para que a 10ª Rota da Laranja possa correr nos melhores moldes possíveis. Todos e quaisquer aspetos não abordados neste regulamento serão resolvidos pela organização.

1. Evento

O passeio da 10ª Rota da Laranja tem como principais objetivos promover o Concelho de Amares, a sua laranja e os seus costumes, bem como atrair mais participantes para a modalidade do BTT. O Passeio será realizado no dia 21 de Maio de 2017. Terá cariz não competitivo, e será dado privilégio aos aspetos de caráter lúdico-desportivos, ao lazer, convívio e confraternização entre todos os participantes.

1.1. Participação

O passeio da 10ª Rota da Laranja está aberto à participação a todos aqueles com idades compreendidas entre 14 e 70 anos. A participação de menores de 18 anos só poderá ser efetuada mediante apresentação de um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, juntamente com a cópia do Bilhete de Identidade do próprio. A participação só é permitida aos participantes que tenham validado a sua inscrição antes da partida e exibam o frontal fornecido pela organização. Com a inscrição cada participante terá direito a:

  • Participar no Passeio 10ª Rota da Laranja;
  • ***Jersey comemorativo 10ª edição da Rota da Laranja;***
  • Medalha “Finisher” comemorativa da 10ª Edição;
  • Dorsal;
  • Reforço alimentar (líquidos e sólidos);
  • Oferta de brindes;
  • Primeiros socorros e assistência médica;
  • Seguro de acidentes pessoais de acordo com a lei em vigor;
  • Acesso a balneários para banho no final do passeio;
  • Lavagem de bicicletas.

*** Apenas garantimos jersey com o respetivo tamanho a inscrições regularizadas até 27 de Abril 2017, após está data apenas garantimos jersey dentro dos tamanhos disponíveis;

1.2. Secretariado

O secretariado no dia do passeio abre às 7:30 horas nas instalações do C.D.R.C. Amarense (junto ao campo de futebol do C. D. Amares).

1.3. Partida

A partida será às 9:00 horas, na Ponte do Porto, sendo a chegada no Largo D. Gualdim Pais. Aula de Zumba as 9:15h para público em geral.

1.4. Grau de Dificuldade

Média/Alta.

1.5. Percurso

O percurso terá uma distância de aproximadamente 40 Quilómetros abrangendo caminhos públicos e privados e estará marcado com placas e fitas sinalizadoras. Todas as vias públicas estarão abertas ao trânsito comum, pelo que se recomenda precaução e respeito pelo Código da Estrada. Em caso de desistência durante o percurso deve contactar a organização através do número disponível no frontal ou presencialmente no local de partida/chegada.

1.6. Abastecimentos

Ao longo do percurso existirá um posto de abastecimento de líquidos (Água) e um posto de abastecimento de sólidos e líquidos. Os participantes só receberão apoio alimentar (sólidos) neste ponto de abastecimento.

2. Inscrições

As inscrições do passeio da 10ª Rota da Laranja estarão abertas de 3 de Fevereiro a dia 19 de Maio de 2017. Poderão ser realizadas online na página da Internet do Pedalares (www.bttpedalares.com) ou Lap2go (www.lap2go.com):
A inscrição por si só não garante a participação no passeio da 10ª Rota da Laranja. Esta só será validada após bom pagamento do respetivo valor da inscrição através da referência multibanco, não necessitando envio de comprovativo.

2.1. Custo da Inscrição

O valor da Inscrição é de 12,00 Rodas, com oferta almoço (Porco no espeto). O pagamento deve ser regularizado até dia 19 de Maio de 2017.

2.3. Limite de Inscrições

O passeio da 10ª Rota da Laranja está limitado a 300 participantes.

3. Seguro

Todos os participantes estarão cobertos por um seguro que cobre riscos resultantes da prática desportiva e no decurso da atividade. Qualquer acidente que ocorra durante a execução do percurso é da responsabilidade dos participantes, em tudo o que exceda o risco e os valores cobertos pelo seguro.

3.1. Cobertura do Seguro

  • Morte por Acidente – 30.000,00 Euros
  • Invalidez Permanente por Acidente – 30.000,00 Euros
  • Despesas de Tratamento e Repatriamento com franquia de 50€ – 3.000,00 Euros
  • Despesas c/operações salvamento, busca e socorro – 1.000,00 Euros

4. Informações

É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso. Ao longo do percurso, os participantes devem sempre respeitar as indicações dos elementos da organização, bem como forças da autoridade. Ao longo de todo o percurso devem ser observadas todas as regras normais de trânsito automóvel. Todos os percursos se encontram abertos ao trânsito normal. Pedimos atenção redobrada nos cruzamentos de estradas. A organização solícita a todos os participantes o maior civismo com os detritos, embalagens e afins, devendo estes ser depositados em local apropriado, nos postos de abastecimento.

Termo de Responsabilidade